Sustentabilidade

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A nossa meta é a melhoria continua dos nossos processos construtivos, através da implantação de novas tecnologias e a capacitação dos nossos colaboradores. De forma a garantir a qualidade dos nossos produtos e a satisfação dos nossos clientes”.

O QUE A MACTERRA PENSA SOBRE

No cenário atual, o papel de uma empresa na sociedade vem mudando bastante e a sua interação com o ambiente interno e externo requer muita atenção.

A Macterra reconhece isso e adota diversas medidas, para atender as demandas dos diversos agentes que interagem com a companhia.

Em 2012, desenvolveu o seu sistema de gestão da qualidade baseado na política da qualidade abaixo, que foi definida pela direção em parceria com os colaboradores:

O sistema da qualidade foi desenvolvido seguindo as mais rígidas normas do PBQP-H e da ISSO 9000. O PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil, quanto da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil, em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. Em maio de 2013, a Macterra recebeu o grau máximo de qualidade, obtendo a certificação nível A o PBQP-H e da ISO 9000.

A preocupação com o meio ambiente também é primordial para a empresa. Todos os projetos incluem itens pensando na sustentabilidade, tais como reaproveitamento de água de chuva e possibilidade de instalação de energia solar. Durante a obra, seguimos rígidas normas para diminuir o consumo de água e luz. Os resíduos da obra que são gerados só saem do local da construção através de manifestos e são destinados à locais apropriados. A compra de madeira é minimizada e só é realizada em empresas certificadas pelo IBAMA.

Acesse: www.cidades.gov.br/pbqp-h

 

Com propostas inovadoras, a Macterra tem como principal objetivo a qualidade em tudo o que constrói.

CONHEÇA OS PROJETOS